18 de outubro de 2019
O Departamento da Juventude do Conselho da Europa está a organizar um seminário sobre a Inteligência Artificial e o seu impacto sobre os jovens, para explorar as questões, o papel e possíveis contributos do setor da juventude para garantir que a IA seja usada com responsabilidade nas sociedades democráticas e que os jovens têm voz sobre assuntos que dizem respeito ao seu presente e futuro.
O seminário abordará, entre outras questões, três dimensões da IA:
- IA e participação democrática da juventude (incluindo a confiança / interesse dos jovens na democracia)
- A IA e o acesso dos jovens aos direitos (incluindo, em particular, direitos sociais)
- IA e políticas de juventude e trabalho de juventude.
O seminário reunirá uma variedade de especialistas representando os vários intervenientes nas políticas e no trabalho de juventude, nomeadamente:
- Representantes de autoridades públicas responsáveis pelas políticas de juventude, como órgãos ministeriais, institutos e agências da juventude, autoridades regionais ou locais;
- Líderes juvenis representando organizações juvenis internacionais ou nacionais, incluindo conselhos nacionais de juventude, em particular aqueles que lutam pelo acesso dos jovens aos seus direitos, incluindo questões de cidadania digital e literacia da informação
- Investigadores e especialistas académicos ativos e interessados em assuntos relacionados com a juventude e IA
- Jovens ou ativistas envolvidos em projetos de IA.
O seminário terá lugar em Estrasburgo, França, das 15:00h de 4 de dezembro às 16:30h de 6 de dezembro.
As despesas de viagem para o seminário em Estrasburgo serão reembolsadas de acordo com o regulamento do Conselho da Europa. Alojamento e alimentação serão providenciados e pagos pelo Conselho da Europa no Centro Europeu de Juventude em Estrasburgo.
O inglês será o idioma de trabalho do seminário. Os participantes devem poder expressar-se autonomamente em inglês.
Inscrições até 3 de novembro de 2019 aqui.
Para mais informações consultar o documento de apresentação do seminário.
𝐅𝐨𝐫𝐦𝐚çã𝐨 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐜𝐢𝐚𝐥 𝐜𝐞𝐫𝐭𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐝𝐚, 𝐠𝐫𝐚𝐭𝐮𝐢𝐭𝐚:«𝐃𝐢𝐬𝐜𝐮𝐫𝐬𝐨 𝐝𝐞 Ó𝐝𝐢𝐨 ❤️𝐞 𝐍𝐚𝐫𝐫𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚𝐬 𝐀𝐥𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚𝐬 / 𝐃𝐢𝐫𝐞𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐇𝐮𝐦𝐚𝐧𝐨𝐬 𝐨𝐧𝐥𝐢𝐧𝐞»‼ - 𝐂𝐚𝐧𝐝𝐢𝐝𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚𝐬 𝐚𝐛𝐞𝐫𝐭𝐚𝐬‼ De 24 a 27 de junho 2024, no IPDJ.
O Centro Europeu de Wergeland (EWC) e Utøya convidam jovens activistas, educadores e líderes comunitários de toda a Europa para o Seminário Thorvald Stoltenberg em Utøya, Noruega.
A Semana Contra o Discurso de Ódio, de 17 a 20 de junho de 2024, em Estrasburgo, é organizada em torno do Dia Internacional de Combate ao Discurso de Ódio, a 18 de junho. Tem como objetivo proporcionar um espaço de intercâmbio sobre os recentes desenvolvimentos jurídicos e políticos e as boas práticas de implementação e promover sinergias entre os principais parceiros no domínio do combate ao discurso de ódio.
Tens entre 18 e 35 anos? Queres desenvolver competências para promover os Direitos Humanos online a a Democracia? A sessão de estudo “Ativista para a mudança: Defender os direitos humanos e a democracia" é para ti!
O Conselho da Europa dirige um convite às organizações da sociedade civil para participarem num estudo de impacto sobre contra narrativas e narrativas alternativas.
O Conselho da Europa convida formadores e consultores a candidatarem-se à formação de formadores sobre contranarrativas e narrativas alternativas ao discurso de ódio (CAN).
O Movimento Contra o Discurso de Ódio é coordenado em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
Desenvolvido por Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., 2013.
Termos de Utilização e Condições de uso e privacidade | Contatos