Campanha em Ação

26 de outubro de 2021

2ª Formação «Discurso de Ódio e Narrativas Alternativas / Direitos Humanos online»

No âmbito das ações de formação sobre «Discurso de Ódio e Narrativas Alternativas / Direitos Humanos online» vai realizar-se uma segunda edição da formação, desta vez em formato presencial, de 12 a 16 novembro de 2021, na Pousada de Juventude do Porto.

12 A 16 De Nov EVENTO FACEBOOK Formação Discurso Ódio

Enquadradas no projeto Internet Segura e dando continuidade às ações do Movimento Contra o Discurso de Ódio, tem o IPDJ vindo a implementar várias ações de formação e sensibilização, nomeadamente sobre o Discurso de Ódio e Narrativas Alternativas/Direitos Humanos online.

O discurso de ódio online tornou-se viral à escala global e constitui um dos principais problemas sociais atuais: incita à violência, destrói vidas e mina a coesão social.
À medida que jovens usam cada vez mais o espaço digital, torna-se urgente aprender a lidar com o discurso de ódio e promover os direitos humanos online através de ações educativas.

É neste contexto que o IPDJ dinamiza esta ação de formação em formato residencial, gratuita, de 12 a 16 novembro de 2021, na Pousada de Juventude do Porto em colaboração com a Amnistia Internacional Portugal.

Destinatários/as: jovens (a partir dos 16 anos) voluntárias/os, técnicas/os de juventude, educadoras/es e ativistas em Direitos Humanos.

Esta formação é certificada através da Amnistia Internacional Portugal, entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) na área de formação 142 – Ciências da Educação.

Saiba mais e inscreva-se em 👇

https://ipdj.gov.pt/noticia?titulo=formacao-presencial-discurso-de-odio-narrativas-alternativas-direitos-humanos-online

 

Notícias Recentes

2ª Formação «Discurso de Ódio e Narrativas Alternativas / Direitos Humanos online»

Vai realizar-se uma segunda edição da formação, desta vez em formato presencial, de 12 a 16 novembro de 2021, na Pousa de Juventude do Porto, em colaboração com a Amnistia Internacional Portugal.

Formação «Discurso de Ódio e Narrativas Alternativas / Direitos Humanos online»

No âmbito do projeto Internet Segura e dando continuidade às ações do Movimento Contra o Discurso de Ódio, o IPDJ dinamiza uma ação de formação online, de 1 a 5 outubro de 2021, em colaboração com a Amnistia Internacional Portugal, sobre «Discurso de Ódio e Narrativas Alternativas / Direitos Humanos online» .

Novos eventos do Conselho da Europa sobre o discurso de ódio

O Conselho da Europa (CoE) realiza workshops online sobre discurso de direitos humanos. O próximo será de 27 a 28 de setembro sobre discurso de ódio antimuçulmano e de 12 a 14 de outubro sobre discurso de ódio antissemita.

Academia de Ativistas 2021 - Rede Contra o Discurso de Ódio

De dia 5 a 9 de agosto de 2021 a Rede Contra o Discurso de Ódio (No Hate Speech Network - NHSN) vai organizar uma atividade educativa de seis dias!

10 anos depois dos ataques de Utoya - O que aprendemos?

No dia 21 de julho de 2021 das 11-12.15 AM (10-11:15 hora portuguesa), a Rede Contra O Discurso de Ódio (NHSN) convida todos a participar no evento online, dez anos após os ataques de Utoya, e mostrar o apoio às vítimas de crimes de ódio.

Workshop de criação de narrativas baseadas nos Direitos Humanos

Workshop de criação de narrativas baseadas em direitos humanos para combater o discurso de ódio anti-Ciganos e Nómadas - 30 de junho e 1 de julho

Todas as notícias

Eventos

#odionao

no Twitter

Não ao discurso de ódio

no Facebook

O Movimento Contra o Discurso de Ódio é coordenado em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
Desenvolvido por Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., 2013.
Termos de Utilização e Condições de uso e privacidade | Contatos

IPDJ MEC DGE ACM, I.P. Amnistia Internacional APAV Bué Fixe CDP CIG CNJ FNAJ ILGA Internet Segura Jovens para a Igualdade PAR REA SOS Racismo Associação Nacional de Professores Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática Associação Tudo Vai Melhorar Câmara Municipal de Cascais – Juventude Comissão Nacional da UNESCO Juventude Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa e Braga Dínamo – Associação de Dinamização Sócio-Cultural Fundação Calouste Gulbenkian MOVIJOVEM No Bully Portugal Procuradoria Geral da República – Gabinete de Cibercrime Rota Jovem – Associação Juvenil Teatro Umano
LTO YOUTH COE