Campanha em Ação

1 de julho de 2019

O FUTURO É AGORA - SESSÃO DE ESTUDO

Esta sessão de estudo apoia várias das prioridades do programa do Conselho da Europa, reunindo ativistas, parceiros e educadores para os direitos humanos envolvidos ou que desejam envolver-se no Movimento Contra o Discurso de Ódio. Com os recursos desenvolvidos pelo Departamento de Juventude e pelo Movimento Contra o Discurso de Ódio, as nossas experiências em Contranarrativas e Narrativas Alternativas e Educação para os Direitos Humanos - podemos mudar cabeças, corações e mãos e criar nossa própria narrativa alternativa construída com base nos Direitos Humanos, igualdade, diversidade e inclusão.

EC-NHSM-Group -photo -360x 240

Na sessão de estudo iremos explorar e desenvolver as estruturas e estratégias, ferramentas e ações que precisamos para manter o Movimento vivo e agir pelos direitos humanos no quotidiano das nossas vidas online e offline.

Objetivos

A sessão de estudo visa criar um espaço de encontro para jovens que trabalham contra o discurso de ódio e pelos direitos humanos online e offline, um espaço para aumentar competências, capacitar e desenvolver o trabalho em rede sobre as necessidades e desafios do Movimento Contra o Discurso de Ódio e usar a educação para os direitos humanos e as contranarrativas e narrativas alternativas para promover a literacia mediática e a participação dos e das jovens na governação da Internet.

Participantes

Para participar da Sessão de Estudo, deves ter entre 18 e 35 anos de idade e estar (ou querer vir a estar) ativo no Movimento Contra o Discurso de Ódio. Isto significa ser ativo na campanha a nível local, nacional ou internacional, como ativista ou representante de uma organização, bem como membro de comités nacionais da campanha, redes, iniciativas, técnico de juventude, educador para os direitos humanos ou parceiro.

Além disso, os e as participantes devem:

◦ Poder trabalhar em inglês

◦ Ter motivação para participar na preparação e sequência.

 

Preparação e sequência

◦ Preparação: inclui a revisão de documentos preliminares antes da sessão de estudo, bem como contributos para a celebração do legado do Movimento Contra o Discurso de Ódio.

◦ A sequência inclui a disponibilidade para continuar a trabalhar em rede após a Sessão de Estudo, como parte do Movimento Contra o Discurso de Ódio.

Todas as candidaturas são bem-vindas, independentemente de deficiência, género, sexualidade, identidade de género, etnia, nacionalidade, religião ou outro.

As viagens de ida e volta para o Centro de Juventude de Estrasburgo, bem como a alimentação e alojamento durante a Sessão de Estudo são cobertas pelo Centro de Juventude, mas há uma taxa de inscrição de 50 EUR que será deduzida do reembolso da viagem ou recolhida durante o primeiro dia do evento.

Tens alguma dúvida? Contacta com nhsm@stopphatprat.no .

Local: Centro Europeu de Juventude Estrasburgo, França

Datas: 21 a 25 de outubro (dia de chegada 20 e dia de partida 26)

Participantes: 35

Custos: 50 EUR de taxa de participação. Viagem, alimentação e alojamento incluídos.

Língua de trabalho: inglês

Prazo de candidatura: 15 de julho de 2019

http://nohatespeechmovement.com/2019/06/25/the-future-is-now-study-session-call-for-participants/

Notícias Recentes

O FUTURO É AGORA - SESSÃO DE ESTUDO

Esta sessão de estudo visa criar um espaço de encontro para jovens que trabalham contra o discurso de ódio e pelos direitos humanos online e offline - Estrasburgo, 21 a 25 de outubro. Candidata-te até 15 de julho!

Apresentação do manual "ALTERNATIVAS"

O Instituto Português do Desporto e Juventude I.P. promoveu a sessão de apresentação da edição portuguesa do manual "ALTERNATIVAS – Agir contra o discurso de ódio através de contranarrativas"

ACABOU MESMO?... Olhar para o que se fez, seguir em frente

A conferência de avaliação da Campanha realizou-se de 10 a 12 de abril de 2018 no Centro Europeu de Juventude do Conselho da Europa, em Estrasburgo.

Vem pedalar contra o Discurso de Ódio

Dia 24 de março há festa e animação em Cascais - Capital Europeia da Juventude - para assinalar a conclusão da Campanha em Portugal

Dia da Internet Mais Segura - 6 de fevereiro 2018

Muita criatividade caracteriza as fotos concorrentes ao passatempo do Dia da Internet Mais Segura.

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS – 10 DE DEZEMBRO

10 de dezembro de 2017 será o último dia europeu de ação oficial para toda a campanha. Como os direitos humanos estão sob ameaça em muitos sítios, este dia será dedicado a protegê-los com orgulho e dar-lhes visibilidade.

Todas as notícias

Eventos

  • Dia Internacional contra a Discriminação Racial

    Participa e organiza uma ação ou evento na tua escola, com o teu grupo, associação ou organização e informa-nos! Precisas de ajuda? Ideias? Contacta-nos por mail ou no facebook.

     

    21 de Março
  • Dia da Internet Mais Segura

    Em fevereiro é o Dia da Internet Mais Segura, que visa promover uma utilização mais segura e melhor da Internet.
    Durante todo o mês de fevereiro decorrem ações para promover uma Internet melhor. O Movimento Contra o Discurso de Ódio junta-se a estas iniciativas.

    FICA ATENTO! ACEITA O DESAFIO!

    5 DE FEVEREIRO 2019
    TODO O PAÍS
  • Dia dos Direitos Humanos

    Celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos!  Propõe e organiza ações para uma melhor compreensão dos Direitos Humanos, incluindo online, e sobre impacto do discurso de ódio nos Direitos Humanos de todos nós. 

    Participa e partilha connosco as tuas iniciativas! 

    10 Dezembro
  • Dia Internacional da Juventude

    Celebra o teu dia - sem ódio!

    12 Agosto
  • Dia contra os Crimes de Ódio

    Aniversário do massacre de Utoya

     

    22 Julho
  • Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e Transfobia

    17 Maio

#odionao

no Twitter

Não ao discurso de ódio

no Facebook

O Movimento Contra o Discurso de Ódio é coordenado em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
Desenvolvido por Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., 2013.
Termos de Utilização e Condições de uso e privacidade | Contatos

IPDJ MEC DGE ACM, I.P. Amnistia Internacional APAV Bué Fixe CDP CIG CNJ FNAJ ILGA Internet Segura Jovens para a Igualdade PAR REA SOS Racismo Associação Nacional de Professores Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática Associação Tudo Vai Melhorar Câmara Municipal de Cascais – Juventude Comissão Nacional da UNESCO Juventude Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa e Braga Dínamo – Associação de Dinamização Sócio-Cultural Fundação Calouste Gulbenkian MOVIJOVEM No Bully Portugal Procuradoria Geral da República – Gabinete de Cibercrime Rota Jovem – Associação Juvenil Teatro Umano
LTO YOUTH COE