Campanha em Ação

1 de julho de 2019

O FUTURO É AGORA - SESSÃO DE ESTUDO

Esta sessão de estudo apoia várias das prioridades do programa do Conselho da Europa, reunindo ativistas, parceiros e educadores para os direitos humanos envolvidos ou que desejam envolver-se no Movimento Contra o Discurso de Ódio. Com os recursos desenvolvidos pelo Departamento de Juventude e pelo Movimento Contra o Discurso de Ódio, as nossas experiências em Contranarrativas e Narrativas Alternativas e Educação para os Direitos Humanos - podemos mudar cabeças, corações e mãos e criar nossa própria narrativa alternativa construída com base nos Direitos Humanos, igualdade, diversidade e inclusão.

EC-NHSM-Group -photo -360x 240

Na sessão de estudo iremos explorar e desenvolver as estruturas e estratégias, ferramentas e ações que precisamos para manter o Movimento vivo e agir pelos direitos humanos no quotidiano das nossas vidas online e offline.

Objetivos

A sessão de estudo visa criar um espaço de encontro para jovens que trabalham contra o discurso de ódio e pelos direitos humanos online e offline, um espaço para aumentar competências, capacitar e desenvolver o trabalho em rede sobre as necessidades e desafios do Movimento Contra o Discurso de Ódio e usar a educação para os direitos humanos e as contranarrativas e narrativas alternativas para promover a literacia mediática e a participação dos e das jovens na governação da Internet.

Participantes

Para participar da Sessão de Estudo, deves ter entre 18 e 35 anos de idade e estar (ou querer vir a estar) ativo no Movimento Contra o Discurso de Ódio. Isto significa ser ativo na campanha a nível local, nacional ou internacional, como ativista ou representante de uma organização, bem como membro de comités nacionais da campanha, redes, iniciativas, técnico de juventude, educador para os direitos humanos ou parceiro.

Além disso, os e as participantes devem:

◦ Poder trabalhar em inglês

◦ Ter motivação para participar na preparação e sequência.

 

Preparação e sequência

◦ Preparação: inclui a revisão de documentos preliminares antes da sessão de estudo, bem como contributos para a celebração do legado do Movimento Contra o Discurso de Ódio.

◦ A sequência inclui a disponibilidade para continuar a trabalhar em rede após a Sessão de Estudo, como parte do Movimento Contra o Discurso de Ódio.

Todas as candidaturas são bem-vindas, independentemente de deficiência, género, sexualidade, identidade de género, etnia, nacionalidade, religião ou outro.

As viagens de ida e volta para o Centro de Juventude de Estrasburgo, bem como a alimentação e alojamento durante a Sessão de Estudo são cobertas pelo Centro de Juventude, mas há uma taxa de inscrição de 50 EUR que será deduzida do reembolso da viagem ou recolhida durante o primeiro dia do evento.

Tens alguma dúvida? Contacta com nhsm@stopphatprat.no .

Local: Centro Europeu de Juventude Estrasburgo, França

Datas: 21 a 25 de outubro (dia de chegada 20 e dia de partida 26)

Participantes: 35

Custos: 50 EUR de taxa de participação. Viagem, alimentação e alojamento incluídos.

Língua de trabalho: inglês

Prazo de candidatura: 15 de julho de 2019

http://nohatespeechmovement.com/2019/06/25/the-future-is-now-study-session-call-for-participants/

Notícias Recentes

Semana Contra o Discurso de Ódio - candidaturas até 1 de abril 2024

A Semana Contra o Discurso de Ódio, de 17 a 20 de junho de 2024, em Estrasburgo, é organizada em torno do Dia Internacional de Combate ao Discurso de Ódio, a 18 de junho. Tem como objetivo proporcionar um espaço de intercâmbio sobre os recentes desenvolvimentos jurídicos e políticos e as boas práticas de implementação e promover sinergias entre os principais parceiros no domínio do combate ao discurso de ódio.

Sessão de estudo “Ativista para a mudança: Defender os direitos humanos e a democracia"

Tens entre 18 e 35 anos? Queres desenvolver competências para promover os Direitos Humanos online a a Democracia? A sessão de estudo “Ativista para a mudança: Defender os direitos humanos e a democracia" é para ti!

Convite às Organizações da Sociedade Civil (OSC) para participar num estudo de impacto sobre contranarrativas contra o discurso de ódio.

O Conselho da Europa dirige um convite às organizações da sociedade civil para participarem num estudo de impacto sobre contra narrativas e narrativas alternativas.

Formação de Formadores sobre contranarrativas e narrativas alternativas ao discurso de ódio

O Conselho da Europa convida formadores e consultores a candidatarem-se à formação de formadores sobre contranarrativas e narrativas alternativas ao discurso de ódio (CAN).

Academia de ativistas 2023 – Rede Contra o Discurso de Ódio

A segunda Academia de Ativistas terá lugar de 4 a 8 de setembro de 2023! Em formato de formação online. Candidaturas até 24 de agosto.

Webinar «DISCURSO DE ÓDIO NA E PARA A COMUNIDADE CIGANA»

Webinar «DISCURSO DE ÓDIO NA E PARA A COMUNIDADE CIGANA» 12 DE ABRIL – 10h/12h30 participação gratuita, mediante inscrição prévia

Todas as notícias

Eventos

  • Semana Contra o Discurso de Ódio, de 17 a 20 de junho de 2024. Candidaturas até dia 1 de Abril.

    Espaço de intercâmbio sobre os recentes desenvolvimentos jurídicos e políticos e as boas práticas de implementação, no domínio do combate ao discurso de ódio.

    17 a 20 de junho de 2024 - Candidaturas até dia 1 de Abril
    Estrasburgo
  • Sessão de estudo “Ativista para a mudança: Defender os direitos humanos e a democracia"

    Local: Centro Europeu da Juventude, Estrasburgo, França

    Datas: 15 a 20 de abril de 2024 (chegada dia 14 e partida dia 21)

    Participantes: 35

    Custos: Taxa de participação de 50 EUR. As despesas de deslocação, alimentação e alojamento são cobertas.

    Língua de trabalho: inglês

    Prazo de candidatura: 20 de fevereiro de 2024, 23:59 CET (22:59 de Portugal)

    20 de fevereiro 2024
  • Webinar «DISCURSO DE ÓDIO NA E PARA A COMUNIDADE CIGANA»

    12 DE ABRIL 2023 – 10h/12h30

    Participação gratuita, mediante inscrição prévia (até 11 de abril) no link: 

    https://forms.gle/yPe2xepAq6ne9QWn9

    Inscreve-te já!

  • Sessão de Estudo: Promover a Literacia Digital e responder ao Discurso de Ódio na Era da IA

    Centro Europeu de Juventude de Budapeste, Hungria

    Datas: 12 a 17 de junho (chegada dia 11, partida dia 18)

    Taxa de participação de 50 euros. Viagem, alimentação e alojamento estão cobertos.

    Idioma de trabalho: inglês

    Prazo de candidatura: 15 de abril de 2023

#odionao

no Twitter

Não ao discurso de ódio

no Facebook

O Movimento Contra o Discurso de Ódio é coordenado em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
Desenvolvido por Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., 2013.
Termos de Utilização e Condições de uso e privacidade | Contatos

IPDJ MEC DGE ACM, I.P. Amnistia Internacional APAV Bué Fixe CDP CIG CNJ FNAJ ILGA Internet Segura Jovens para a Igualdade PAR REA SOS Racismo Associação Nacional de Professores Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática Associação Tudo Vai Melhorar Câmara Municipal de Cascais – Juventude Comissão Nacional da UNESCO Juventude Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa e Braga Dínamo – Associação de Dinamização Sócio-Cultural Fundação Calouste Gulbenkian MOVIJOVEM No Bully Portugal Procuradoria Geral da República – Gabinete de Cibercrime Rota Jovem – Associação Juvenil Teatro Umano
LTO YOUTH COE