Campanha em Ação

16 de março de 2018

Vem pedalar contra o Discurso de Ódio

 

ODIO NOTICIA2018 1200X435 CASCAIS2018 01Para assinalar a conclusão da Campanha Contra o Discurso de Ódio em Portugal o Comité Nacional, coordenado pelo IPDJ, propõe-te um dia com muita animação em Cascais – Capital Europeia da Juventude 2018 –  no próximo dia 24 de Março, entre as 9:30 e as 18:00 horas, que envolve a realização de um passeio de bicicleta, atividades de divulgação e sensibilização, representação da peça de teatro  “Identidade Digital 2.0” com Alexandre da Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia e uma Biblioteca Viva, conforme o seguinte programa:

Horas

Programa

Local

09:30

Inscrição e concentração dos participantes

Centro Cultural de Cascais

10:00

Partida para o passeio

Percurso indicado pela Câmara Municipal

11:00

Distribuição de brindes, informação e divulgação

Centro Cultural de Cascais - exterior

11:30

Peça de teatro “Identidade Digital 2.0” com Alexandre da Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia

Auditório do Centro Cultural de Cascais

12:30

Acto oficial de conclusão da Campanha em Portugal

Auditório do Centro Cultural de Cascais

 

 

 

15:00

Biblioteca Viva (Rota Jovem)

Centro Cultural de Cascais

A concretização deste programa, coordenado pelo IPDJ, só foi possível com a participação e colaboração da Câmara Municipal de Cascais, das entidades membro do Comité Nacional, tais como, a FNAJ (Federação Portuguesa das Associações Juvenis), o CISpt (Centro Internet Segura), a Associação Rota Jovem, a DGE (Direção Geral de Educação) e ainda a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Associação de Ciclismo de Lisboa.

Inscreve-te para o passeio de bicicleta e/ou assiste à peça de teatro. Participa na Biblioteca Viva e fica a conhecer histórias de vida e testemunhos de outras pessoas.

E conclusão não significa paragem: pelo contrário, vamos continuar a combater o Discurso de Ódio e a promover os Direitos Humanos online e offline.

APARECE!

 

 

 

Notícias Recentes

Formação «Discurso de Ódio e Narrativas Alternativas / Direitos Humanos online»

No âmbito do projeto Internet Segura e dando continuidade às ações do Movimento Contra o Discurso de Ódio, o IPDJ dinamiza uma ação de formação online, de 1 a 5 outubro de 2021, em colaboração com a Amnistia Internacional Portugal, sobre «Discurso de Ódio e Narrativas Alternativas / Direitos Humanos online» .

Novos eventos do Conselho da Europa sobre o discurso de ódio

O Conselho da Europa (CoE) realiza workshops online sobre discurso de direitos humanos. O próximo será de 27 a 28 de setembro sobre discurso de ódio antimuçulmano e de 12 a 14 de outubro sobre discurso de ódio antissemita.

Academia de Ativistas 2021 - Rede Contra o Discurso de Ódio

De dia 5 a 9 de agosto de 2021 a Rede Contra o Discurso de Ódio (No Hate Speech Network - NHSN) vai organizar uma atividade educativa de seis dias!

10 anos depois dos ataques de Utoya - O que aprendemos?

No dia 21 de julho de 2021 das 11-12.15 AM (10-11:15 hora portuguesa), a Rede Contra O Discurso de Ódio (NHSN) convida todos a participar no evento online, dez anos após os ataques de Utoya, e mostrar o apoio às vítimas de crimes de ódio.

Workshop de criação de narrativas baseadas nos Direitos Humanos

Workshop de criação de narrativas baseadas em direitos humanos para combater o discurso de ódio anti-Ciganos e Nómadas - 30 de junho e 1 de julho

No Hate Speech Network -Primeira Assembleia Geral

Realiza-se hoje, 11 de dezembro, a primeira Assembleia Geral da No Hate Speech Network

Todas as notícias

Eventos

#odionao

no Twitter

Não ao discurso de ódio

no Facebook

O Movimento Contra o Discurso de Ódio é coordenado em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
Desenvolvido por Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., 2013.
Termos de Utilização e Condições de uso e privacidade | Contatos

IPDJ MEC DGE ACM, I.P. Amnistia Internacional APAV Bué Fixe CDP CIG CNJ FNAJ ILGA Internet Segura Jovens para a Igualdade PAR REA SOS Racismo Associação Nacional de Professores Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática Associação Tudo Vai Melhorar Câmara Municipal de Cascais – Juventude Comissão Nacional da UNESCO Juventude Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa e Braga Dínamo – Associação de Dinamização Sócio-Cultural Fundação Calouste Gulbenkian MOVIJOVEM No Bully Portugal Procuradoria Geral da República – Gabinete de Cibercrime Rota Jovem – Associação Juvenil Teatro Umano
LTO YOUTH COE